Pastor Milton Ribeiro, DEMITA-SE

DEMITA-SE em respeito às crianças deste país e, principalmente, àquelas que mais necessitam de uma educação inclusiva para avançar na sua formação integral e na sua condição humana. Por Gilson Reis.

Contra a MP 1045: Contee envia ofício ao Senado e modelo de mensagem às entidades filiadas

A Contee encaminhou às filiadas um modelo de mensagem a ser enviada a todos os senadores e senadoras reivindicando a rejeição dos 70 jabutis incluídos pela Câmara na matéria original, os quais precarizam ainda mais os direitos trabalhistas. Veja o modelo.

Veja também: TV Contee: Pressione os/as senadores contra os jabutis da MP 1045

Diretoras da Contee participam de evento em apoio ao povo haitiano

Cristina Castro e Adércia Bezerra Hostin dos Santos participaram do encontro que tratou da atual situação do Haiti, atingido, dia 14, por um terremoto que deixou mais de 2,2 mil mortos e 12,2 mil feridos. Também tratou da política que ataca a educação pública no país latino-americano, negando-a como um direito de todas as pessoas. Assista.

Debate sobre a desigualdade no ensino entre as escolas públicas e particulares na pandemia

A coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais e Formação, Adércia Bezerra Hostin dos Santos, participou do debate “Desigualdade no ensino entre as escolas públicas e particulares na pandemia”. O evento foi promovido pelo Nexos Gestão Pública, grupo de cultura e extensão do Centro de Estudos de Gestão e Políticas Públicas (GPublic IEA Polo Ribeirão Preto).

Renan Pedra pede paciência, vacina e prevenção contra a variante delta do coronavírus

“A delta é uma das mais de mil variantes já conhecidas do coronavírus e sua característica é altíssima transmissibilidade que ela tem, comparável à catapora”, explicou o professor Renan Pedra no programa Contee Conta. Assista a íntegra:

Dia da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão e Dia Internacional da Igualdade Feminina

Ao longo da história, o desprezo e o desrespeito pelos direitos humanos resultaram em atos bárbaros. Mas esses direitos buscam a consciência da humanidade e o advento de um mundo em que mulheres e homens gozem de liberdade de palavra, de crença e da liberdade de viverem a salvo do temor, com equidade, respeito e solidariedade. Por Margot Andras

Dia do Artista: Só a Arte salva

Afonso Celso Teixeira, vice-presidente do Sinpro-Rio, ator e escritor, escreve sobre essa atividade que guarda uma relação íntima com a educação e sem a qual atravessar a turbulência destes tempos seria muito mais difícil.

O supervisor escolar em tempos de pandemia

A proposta que regulamenta a profissão de supervisor escolar foi aprovada em dezembro de 2018 pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e aguarda avaliação do Plenário da Câmara dos Deputados.