Diretoras da Contee participam de evento em apoio ao povo haitiano

A coordenadora da Secretaria de Relações Internacionais da Contee, Cristina Castro, e a coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais e Formação, Adércia Bezerra Hostin dos Santos, participaram, na noite desta quarta-feira (25), do encontro internacional “Os universitários americanos acompanham o povo do Haiti”. “O encontro tratou da atual situação do Haiti, atingido, no último dia 14, por um terremoto de 7,2 de magnitude que deixou mais de 2,2 mil mortos e 12,2 mil feridos. Mas também tratou da política que ataca a educação pública no país latino-americano, negando-a como um direito de todas as pessoas.

As diretoras representaram a Contee a convite da Confederação dos Educadores Americanos (CEA), entidade internacional à qual a Contee é filiada. “Ressaltamos a importância da solidariedade dos trabalhadores em educação em defesa das instituições públicas e da importância da política de combate à mercantilização do ensino”, destacou Cristina.

“Estamos aqui para nos solidarizar e dar o maior apoio possível ao povo haitiano”, pronunciou-se Fernando Rodal, presidente da CEA. “Na Confederação, sempre lutamos pelo fortalecimento do sistema público em nossos países. E pensamos que um caminho em que todos poderíamos colaborar, à parte da ajuda internacional, é na promoção de todas as atividades desenvolvidas no âmbito público em nossa querida irmã República do Haiti.”

O debate completo pode ser assistido aqui

Por Táscia Souza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo