É preciso parar o genocídio palestino!

A Contee (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino) expressa seu apoio à posição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação à situação na Faixa de Gaza, onde está ocorrendo o genocídio da população palestina. Concordamos plenamente com a ênfase de Lula na necessidade de investigar qualquer suposta irregularidade na UNRWA (Agência de Socorro e Obras Públicas das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos no Oriente Próximo, em livre tradução), ao invés de suspender a ajuda humanitária essencial para os refugiados palestinos.

Ao analisar e denunciar os crimes que estão sendo cometidos contra a população de Gaza, o presidente brasileiro não se referiu ao povo judeu em suas críticas, mas, sim, à política genocida praticada pelo Estado de Israel. E o apoio brasileiro à criação de um Estado palestino “pleno e soberano” e à reforma do Conselho de Segurança da ONU reflete a busca por uma ordem mundial mais justa e equitativa.

A Contee reitera a importância de buscar soluções diplomáticas e de promover o respeito aos direitos humanos em conflitos internacionais. Neste contexto, a Confederação saúda a iniciativa do governo brasileiro em prestar auxílio à UNRWA, reafirmando o compromisso com a assistência humahttps://contee.org.br/wp-admin/edit.php?post_type=pagenitária e a promoção da paz. É fundamental destacar a importância do diálogo e da cooperação internacional para construir um mundo mais pacífico e solidário.

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Concordo com a posição do Lula e também com esta nota de apoio da Contee.
    Mesmo sem entender os bastidores e os meandros que cercam as “relações diplomáticas“, penso que seria razoável um pedido de desculpas de Lula ao povo judeu. Aos judeus brasileiros, aos judeus residentes em Israel e aos judeus residentes em outros países!
    Desculpas ao povo judeu, jamais ao governo de Israel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo