Nota de solidariedade aos/às educadores/as do Paraná

Entre as razões das queixas estão o processo de militarização das escolas paranaenses, bem como o anúncio de uma prova de concurso para professores temporários, que reunirá cerca de 90 mil candidatos em plena pandemia.

Os neonazistas saíram das sombras

No Brasil, o culto a origens europeias, em especial a germânica, parece ocupar, no imaginário social, o que os objetos de fetiche funcionam nas relações sexuais. Como falta um passado de glória, inventa-se um. O problema não é a fabricação de um passado, mas o ódio que gera a tudo o que pode colocar em xeque a veracidade dessa fantasia, tornando-se também objeto de ódio. Adércia Bezerra Hostin dos Santos, coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais, e José Isaías Venera.

Comissão de orientação às entidades filiadas debate documento para negociação 2021

Reuniu-se na tarde de 26 a comissão responsável por discutir e elaborar um documento de orientação às entidades filiadas a respeito da campanha salarial que se aproxima. O objetivo é abordar os temas que devem ser incluídos nas discussões, sobretudo aqueles precipitados pela pandemia da Covid-19, entre os quais o teletrabalho e o direito de imagem de propriedade intelectual.

Depoimentos sobre os 30 anos da Contee

Adilson Araújo, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

Heleno Araújo, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)

Cássio Bessa, da Direção Colegiada do Sinpro/RS, ex-coordenador da Secretaria-Geral da Contee

Novembro Azul: O mês está terminando, mas a prevenção não

A campanha sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata continua. E precisa continuar, mesmo depois. Sobretudo num ano como 2020, em que a atenção à Covid-19 acabou fazendo com que muitas pessoas se desviassem da prevenção a outras doenças, como os cânceres.

Regulamentação do novo Fundeb pode ser votada esta semana

O deputado Felipe Rigoni (PSB-ES) apresentou, dia 16, parecer ao Projeto de Lei (PL 4372/20) de regulamentação do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O Fundeb é permanente e a participação da União no fundo será gradualmente aumentada dos atuais 10% para 23%, até 2026, com 70% destinados à remuneração dos profissionais da educação.