Contee conclama à suspensão das aulas até a vacinação completa das crianças!

Estima-se para meados de fevereiro o pico de casos de covid-19 no Brasil, derivados da disseminação da ômicron. A ocupação de UTIs está em crescimento, colocando o sistema de saúde em risco de colapso.

Conselho de Entidades debate adiamento da volta às aulas e sindicalização

A Contee realiza reunião de seu Conselho de Entidades nesta segunda-feira, 31, das 16h às 18h, via Internet. Em debate o Calendário Escolar diante da Covid (exigência de vacinação para retorno às atividades escolares das crianças de 5 a 12 anos) e a Campanha de Sindicalização.

Executiva aponta 2022 como o ano da virada

Em sua primeira reunião de 2022, a Direção Executiva da Contee analisou a conjuntura do momento e os desafios deste ano, que considerou “o ano da virada, da retomada do Brasil democrático e progressista”, nas palavras do coordenador-geral, Gilson Reis. Foi aprovada a realização emergencial de um Conselho de Entidades para debater o calendário escolar e a campanha de sindicalização.

Trabalho e Educação sofrem maiores cortes no Orçamento 2022

Assim como Trabalho, a Educação também havia ganhado recursos durante a tramitação do Orçamento no Legislativo, todavia, na sanção perdeu. Cortes praticamente anularam ganhos que foram aprovados no Congresso.

Conferência da Classe Trabalhadora será dias 11 e 12 de abril

A Contee vai participar do evento. Estará em debate a Agenda da Classe Trabalhadora, a ser entregue para os candidatos à Presidência da República.

Randolfe vai ao STF contra nota antivacina do Ministério da Saúde

Pasta rejeitou, em portarias publicadas na última sexta-feira (21), no DOU, as diretrizes da Conitec de não usar medicamentos do “kit Covid” para tratamento em pacientes do SUS com covid-19.

Rosa Weber, do STF, envia à PGR pedido de investigação contra Bolsonaro e Queiroga

Ministra da Corte Suprema defende possível crime de prevaricação pela demora na inclusão das crianças no plano de vacinação contra covid-19.

ONU faz apelo por transformação na educação

O direito à educação está consagrado no artigo 26 da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A declaração exige educação elementar gratuita e obrigatória. A Convenção sobre os Direitos da Criança, de 1989, estipula que os países também devem tornar o ensino superior acessível a todos.

Correios, o que é essencial para o povo não se vende!

Nos solidarizamos com os trabalhadores e trabalhadoras da ECT e manifestamos que estamos ao seu lado nesta luta.