Contee publica documento orientador para a participação na Conape/2022

O documento-referência da Conape/2022 busca “reposicionar temas e conceitos fundamentais e orientar e intensificar os debates em todas as esferas federativas, tendo por registro a ampliação e a garantia dos direitos sociais, entre eles o direito à educação a todas as pessoas e a cada uma”.

Reforma de Bolsonaro vai precarizar o serviço público, denuncia Gilson

A reforma administrativa “é uma tragédia. Ela vai precarizar o serviço público. Estamos trabalhando para derrotá-la. O modelo ultraliberal tem que ser destruído, antes que destrua o Brasil”.

PEC 32: Contee Conta aos deputados que “quem votar não volta”

Um aviso de que quem apoiar mais esse ataque à Constituição, aos trabalhadores e ao Estado brasileiro pode esquecer o voto popular nas eleições do ano que vem.

Diretora da Contee participa de Conferência Popular Intermunicipal de Educação em SC

Adércia Hostin, participou da Conferência Popular Intermunicipal de Educação da Foz do Rio Itajaí, em Santa Catarina. O evento foi transmitido pela TV Contee.

Dia Mundial dos Professores: No meio do caminho tinha uma luta

Lembremos uma vez mais de Paulo Freire: “Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar”. Que sigamos caminhando lado a lado na luta pela educação. Por Cristina Castro, coordenadora da Secretaria de Relações Internacionais da Contee

Trabalhadores/as da educação marcaram presença em atos contra Bolsonaro

Confira imagens enviadas por dirigentes das entidades filiadas à Contee

33 anos de CF: Apesar dos ataques, Constituição Cidadã segue no panteão da história

A Constituição Federal de 1988 encerrou dezenas de anos de intensas e heroicas lutas sociais em prol da ordem democrática que ela consagra. Por José Geraldo de Santana Oliveira.

O veto que nos faz sangrar

O Projeto de Lei 4.968/2019, de autoria da deputada Marília Arraes (PT-PE) e aprovado pelo Senado em 14 de setembro, pretendia  instituir o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual.