Diretora da Contee participa de Conferência Popular Intermunicipal de Educação em SC

A coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais da Contee, Adércia Bezerra Hostin dos Santos, participa hoje (7) da Conferência Popular Intermunicipal de Educação da Foz do Rio Itajaí, em Santa Catarina. O debate é uma das etapas preparatórias da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape/2022), para as quais, inclusive a Contee lançou ontem (6) seu documento orientador. O evento será transmitido a partir de 18h30 pela TV Contee.

O tema central da Conape é “Reconstruir o país: a retomada do Estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as/es”. Já o lema é “Educação pública e popular se constrói com democracia e participação social: nenhum direito a menos e em defesa do legado de Paulo Freire”.

A etapa intermunicipal da  Foz do Rio Itajaí, que reúne os municípios da base do Sinpro Itajaí e Região, o qual Adércia é presidenta, contará com palestras de Heleno Araújo, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e membro da direção executiva do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), e  Luiz Fernando Dourado, doutor, professor titular emérito da Universidade Federal de Goiás (UFG) e pesquisador da área de gestão democrática. A mediadora será a própria diretora da Contee.

PROGRAMAÇÃO

18h30 – Apresentação da atividade, por José Roberto Bresolin — Sinpro Itajaí e Região

18h45 –  Apresentação das entidades, por Geliandra Pereira — SindFoz

Representações das organizações:

Sinpro Itajaí e Região

SindFoz

Sinte

FREIFOZ

Amigos e Tribos

MULIT

Mães pela Diversidade

EPICENA/ Frente Negra

Por Táscia Souza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo