Diretora da Contee participa de evento no Dia Internacional da Educação

Ação da campanha “Pela Escola Pública – Financiar a Educação” foi organizada pela IE

Reprodução

Nesta quarta-feira (24), Dia Internacional da Educação, a coordenadora da Secretaria de Relações Institucionais da Contee, Cristina Castro, representou a Confederação em uma ação on-line da campanha “Pela Escola Pública – Financiar a Educação”.

“A educação é um direito humano, um bem público e uma responsabilidade pública. Os sistemas de educação pública gratuitos de qualidade que são totalmente financiados e liderados por uma profissão docente forte, valorizada e respeitada são a maneira mais eficaz de garantir o direito à educação para todas as crianças em todos os lugares”, destacou a Internacional da Educação (IE), idealizadora da campanha e realizadora do evento.

“Educadores e educadoras de todo o mundo se mobilizaram hoje por essa ação extremamente importante que é a campanha ‘Pela Escola Pública – Financiar a Educação’”, destacou Cristina. É a união em defesa da educação pública, do futuro dos estudantes e dos salários e condições de trabalho dignos aos quais educadoras e educadores têm direito.”

Táscia Souza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo