Diretoria Executiva da Contee aprova realização de ato pela vida

Como a pressão irresponsável dos donos de escola pela volta às aulas presenciais tem sido um dos principais desafios deste período, ficou aprovada a realização de um ato pela vida na abertura da reunião ampliada da Diretoria Plena, no próximo dia 23 de outubro.

Contee participa de debate sobre a saúde mental dos/as trabalhadores/as em educação durante a pandemia

A coordenadora interina da Secretaria-Geral da Contee, Cristina Castro, denunciou que todos os professores, a partir dos meses de outubro e novembro, começam a ter um grande sofrimento, que é a incerteza se continuarão no ano seguinte.

Contee e entidades denunciam Governo Bolsonaro na OEA

Atendendo a pedido da Contee, da Abraji e de outras 12 organizações da sociedade civil, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA realizou, dia 6, audiência pública para analisar violações ao direito à informação contra grupos historicamente marginalizados no Brasil.

Dúvidas e respostas sobre teletrabalho

Os advogados trabalhistas José Geraldo de Santana Oliveira, consultor jurídico da Contee, e Ricardo Gebrim, prepararam mais um artigo sobre teletrabalho. Confira.

Leia também: Oito questões sobre direitos de imagem, voz e produção intelectual dos professores

32 anos da Constituição Cidadã e 21 anos da Campanha Nacional pelo Direito à Educação

A Constituição de 1988 estabeleceu a educação com o primeiro os direitos sociais, de todos e todas, dever do Estado e da família. Não é por acaso, tampouco irrelevante, que uma das entidades que mais lutam, nacionalmente, por essa prerrogativa constitucional faça aniversário no mesmo dia da Carta Cidadã. A Campanha Nacional pelo Direito à Educação comemora seus 21 anos de atuação.

Entidades denunciam governo Bolsonaro à CIDH

Aconteceu, dia 6, a audiência pública solicitada pela Contee e outras entidades brasileiras à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), para denunciar o apagão de dados durante a pandemia, praticado pelo governo brasileiro. As medidas do governo têm atingido a população mais vulnerável do país e violam gravemente seus direitos à liberdade de expressão, à educação e à saúde.

10 de outubro: Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher