Contee fornece modelo de ação judicial para pedir suspensão das aulas devido ao coronavírus

A Contee está disponibilizando proposta de redação para ação que as entidades filiadas podem protocolar indicando as providencias das autoridades públicas com relação ao funcionamento das escolas da educação básica e superior para enfrentar a pandemia de coronavírus.

Informar para cuidar: TV Contee dá dicas de como conter a epidemia do novo coronavírus

A Contee e suas entidades filiadas estão mobilizadas na orientação da categoria dos trabalhadores em educação do setor privado para impedir a proliferação do coronavírus. A Confederação destaca a importância de todos e todas atuarem na prevenção e proteção da saúde dos trabalhadores e estudantes. Assista na TV Contee as medidas básicas que precisam ser tomadas por cada um de nós:

Trabalhadores das escolas devem estar em alerta sobre coronavírus

A Contee destaca a importância das entidades filiadas e da categoria atuarem na prevenção e proteção da saúde dos trabalhadores e estudantes.

Ação do Sinpro Minas suspende aulas por motivo de epidemia

O TRT, atendendo a dissídio coletivo ajuizado pelo Sinpro Minas, determinou a suspensão das atividades desempenhadas pelos professores nas dependências das escolas da rede privada de ensino do dia 18 até o dia 31 de março. “Uma vitória do Sinpro na defesa de condições dignas e saudáveis de trabalho”, comemorou o coordenador-geral da Contee, Gilson Reis.

Combatendo coronavírus, ação sindical suspende trabalho nas creches no DF

Um vitória dos trabalhadores, das crianças e seus familiares: Graças a um recurso do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep, filiado à Contee), as creches também tiveram suas atividades suspensas, por decisão liminar da 7ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho.

Sindicatos se destacam enfrentando o coronavírus e defendendo os trabalhadores

A disseminação do coronavírus (Covid-19) é a mais grave ameaça à segurança global em saúde em décadas. “Nossas entidades filiadas atuam no sentido de garantir a prevenção dos trabalhadores e dos alunos dos estabelecimentos de ensino. Os sindicatos mostram, mais uma vez, que são instrumentos imprescindíveis para os trabalhadores”, analisa o coordenador-geral da Contee, Gilson Reis.

18M: Dia Nacional de Lutas também é sobre a defesa da saúde pública

Quando o presidente da República descumpre recomendação médica e comparece a uma manifestação golpista, é uma perversidade. É hora de reconhecer a importância da política pública de saúde e do sistema universal para toda a sociedade brasileira.

Em meio à crise no novo coronavírus, supressão de direitos trabalhistas é covardia

Foi uma covardia. Não há outra palavra para classificar a aprovação ontem (17), pela comissão mista, da Medida Provisória 905/19, que instituiu o “Contrato de Trabalho Verde e Amarelo”. A matéria, que precariza ainda mais os direitos trabalhistas, foi aprovada por 14 votos a um pela única comissão deliberativa que funcionou na Câmara dos Deputados nessa última terça-feira em meio ao caos vivido pelo país em razão da epidemia do novo coronavírus.

Em meio à epidemia do novo coronavírus, Contee suspende Curso de Formação Sindical

Em razão dos cuidados necessários para conter a epidemia do novo coronavírus no país, a Contee decidiu suspender o Curso de Formação Sindical que seria realizado nos próximos dia 20 e 21, em Recife (PE). A decisão foi tomada depois de levantamento feito junto a todos os sindicatos do Nordeste filiados à Confederação que haviam feito inscrições.

FNDC adia 23ª Plenária Nacional por causa do novo coronavírus

A Coordenação Executiva do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) adiou a 23ª Plenária Nacional da entidade, que estava marcada para os próximos dias 27, 28 e 29 de março, em São Paulo. A nova data da Plenária Nacional será informada oportunamente.


João Felício: presente!

A Contee manifesta seu profundo pesar pelo falecimento, quinta-feira, 19, do companheiro João Felício, ex-presidente nacional da CUT, do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e primeiro latino-americano a presidir a Confederação Sindical Internacional (CSI), maior instância do sindicalismo mundial.