Contee realizará seminário para a nova direção

A nova Diretoria Executiva da Contee deliberou pela realização de um seminário, na segunda quinzena de agosto, para que todos os dirigentes da recém-eleita Diretoria Plena discutam as questões políticas, financeiras e administrativas que serão enfrentadas pela nova gestão.

Grupo Educacional Metodista: A verdade reposicionada em seu devido lugar

A forma jurídica ao plano de recuperação judicial impedirá até mesmo que os credores possam buscar a convolação da recuperação judicial em falência em caso de descumprimento do plano.

O que pretende Bolsonaro com o “novo” Ministério do Trabalho e Previdência

A recriação do Ministério do Trabalho cinge-se às práticas que eram e são as costumeiras barganhas políticas que agasalham aliados de ocasião em troca de apoio político na aprovação de medidas danosas à nação. Por José Geraldo de Santana Oliveira

Trabalho remoto, teletrabalho e home office: sinônimos ou distintos?

Se são distintos, o que os distingue? A ardilosa regulamentação de teletrabalho, imposta pela Lei N. 13.467/2017, não alcança trabalho remoto e home office? Por José Geraldo de Santana Oliveira

Professor Gilson Reis participa do Ato #24Jforabolsonaro em Brasília

STF e Senado deliberam sobre direitos trabalhistas em agosto

Consta da pauta do STF a validade de convenções trabalhistas. No Senado, entre os temas a serem decididos estão alterações em leis trabalhistas e a chamada modernização do ambiente de negócios no Brasil.

Especial 10º Conatee

Congresso vitorioso: Contee pela vida, pelos direitos, pela democracia!

Gilson Reis, em chapa única, foi reeleito coordenador-geral da Contee, durante o 10º Congresso da entidade (Conatee), encerrado na tarde deste domingo, 25.

Caderno de Resoluções do 10° Conatee está disponível

A efetiva participação das entidades, através de suas delegações, foi fator decisivo para o sucesso do congresso, assim como será para a implementação das propostas aprovadas.

Conatee condena Bolsonaro e conclama à unidade

Contee consolidada como entidade em defesa dos trabalhadores

Durante o Conatee, o coordenador-geral Gilson Reis historiou a atual gestão, que vivenciou o golpe do capital contra o trabalho, que destituiu Dilma Rousseff e possibilitou a vitória do ultradireitista Jair Bolsonaro. Ribamar Barroso, da secretaria de Finanças, apresentou sugestões para a próxima gestão.

Conatee debate resposta aos ataques de Bolsonaro à educação

Adércia Hostin, coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais, e Madalena Guasco Peixoto, coordenadora da Secretaria Geral, apresentaram ao Congresso o informe da Conjuntura Educacional e o plano de lutas envolvendo o setor.

Valorização dos técnicos administrativos é realçada no Conatee

No debate sobre organização, relações sindicais e Direito do Trabalho realizado na tarde deste sábado, 24, no 10º Congresso Nacional da Contee, ganhou relevância a valorização dos técnicos administrativos dos estabelecimentos de ensino, representados pela Confederação.

Conatee aprova resoluções e plano de lutas e homenageia dirigentes

“O trabalho dedicado à nossa resistência e nossa luta foi executado por homens e mulheres que atuaram em cada escola, em cada canto deste país”, disse o coordenador-geral, Gilson Reis.

Moção de apoio ao povo Cubano e a Cuba socialista

O 10° Conatee aprovou moção de apoio ao povo cubano e a Cuba socialista. A moção foi enviada ao governo cubano e à embaixada cubana no Brasil. Confira.

Veja também os debates preparatórios do 10º Conatee

Na íntegra: Debate sobre movimento sindical e o novo mundo do trabalho

Na íntegra: Debate sobre o trabalho remoto e os(as) trabalhadores(as) de educação

Na íntegra: Debate sobre o desmonte da educação no Brasil

Conjuntura política encerra ciclo preparatório para o 10° Conatee: assista na íntegra