MP 1045 será pauta de reunião do Coletivo Jurídico

O objetivo é discutir seus reflexos junto aos trabalhadores da educação do setor privado, tanto professores quanto técnicos administrativos.

Nota em apoio ao Sinpro-SF e à Fevre

Repúdio à gestão do prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto (DEM), e seus ataques à Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre).

Dia Internacional dos Povos Indígenas: nenhuma gota mais!

A Contee manifesta seu apoio à luta dos povos originários, para que nenhuma gota mais de sangue indígena seja derramada.

11 de agosto: A importância da luta estudantil

Desafia-se a construir o conhecimento e uma sociedade mais justa e igualitária. Por Margot Andras, coordenadora da Secretaria de Defesa das Diversidades, Direitos Humanos, Respeito às Etnias e Combate ao Racismo.

Diretora da Contee participa de debate preparatório para a Conape em SC

Adércia Hostin participa, dia 11, do debate “Valorização dos profissionais da educação: formação, remuneração e condições de trabalho e saúde”, promovido pelo Fórum Estadual Popular de Educação de Santa Catarina.

Parecer do procurador Aras é escárnio dos direitos trabalhistas

O que procurador-geral da República, efetivamente, pugna é pela desproteção dos trabalhadores e pela defenestração dos sindicatos. Por José Geraldo de Santana Oliveira, consultor jurídico da Contee.

Traidor da Constituição é traidor da Pátria

É mais do que hora de o Brasil decente derramar seu ódio e seu nojo à ditadura e aos que a cultuam e intentam impor, como o faz o arrivista Bolsonaro. Por José Geraldo de Santana Oliveira, consultor jurídico.

Maioria patronal aprova, na Câmara, a suspensão de contratos de trabalho

Uma minirreforma trabalhista que amplia a precarização do trabalho no Brasil, favorecendo a exploração da mão de obra barata.