ATENÇÃO! Último dia para responder a pesquisa “Docência na Educação Básica em Tempo de Pandemia”

Hoje, 21, é o prazo final para que os professoras e professoras respondam a pesquisa “Docência na Educação Básica em Tempo de Pandemia”. O questionário está disponível em https://bit.ly/docencianapandemia-edbasica.

#AprovaFundeb agora será na terça-feira, 25

O Senado remarcou para as 16h da próxima terça-feira, 25, a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 26/2020 que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Desta vez, a Casa anunciou que proposta será o único item da pauta de votações.

LEIA TAMBÉM:

Semana decisiva para a educação: Fundeb e Escola Sem Partido em pauta

TV Contee: #VotaFundeb Assista

Série de vídeos mostra o que está em jogo na votação do Fundeb. Assista

Emendas de senadores colocam em risco aprovação do Fundeb

Agosto roxo e o papel da educação no enfrentamento à violência contra a mulher

O enfrentamento ao machismo, à misoginia, à cultura patriarcal e à violência de gênero que agridem e matam todos os dias é uma bandeira que precisa ser hasteada por todos os gêneros. Por Valdir Graniel Kinn

Diretores da Contee participam de “Socialização de saberes em tempos de Covid-19”

Dia 19, a convite da Rede de Movimentos Educacionais, Reme, dirigentes sindicais e representantes da Contee participaram de uma rodada do projeto “Socialização de saberes em tempos de Covid-19”, tratando das considerações sobre a reabertura das escolas. O evento virtual contou com a participação do promotor de Justiça José Vicente Santos Lima, do Grupo Especial de Defesa da Educação do Ministério Público do Estado da Bahia.

Educação ameaçada no Orçamento de Bolsonaro para 2021

A notícia de que a Defesa receberia mais verba do que a Educação em 2021 provocou reação oficial do Ministério da Defesa. A Contee fará toda a mobilização possível para impedir que o parlamento brasileiro aprove um orçamento que coloca em risco a educação pública no Brasil.