ATENÇÃO! Último dia para responder a pesquisa “Docência na Educação Básica em Tempo de Pandemia”

Hoje (21) é o prazo final para que os professoras e professoras respondam a pesquisa “Docência na Educação Básica em Tempo de Pandemia”. O questionário está disponível em https://bit.ly/docencianapandemia-edbasica. Por isso, professor e professora, acesse e responda! A participação do maior número possível de docentes, de todas as partes do país, é muito importante para fortalecermos nossa luta coletiva.

A sondagem está sendo realizada pela Confederação em parceria com as entidades da base e o Grupo de Estudos sobre Política Educacional e Trabalho Docente da Universidade Federal de Minas Gerais — Gestrado/UFMG. O objetivo é analisar os impactos sobre o trabalho docente na educação básica do setor privado decorrentes das medidas de isolamento social em função da pandemia de Covid-19, principalmente diante dos desafios e sobrecarga que o trabalho remoto tem imputado aos professores e professoras.

Esta primeira pesquisa é voltada apenas para docentes da educação básica, mas a Contee já estuda a realização de sondagem semelhante para o ensino superior e para os técnicos administrativos.

Por Táscia Souza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo