Repúdio ao menosprezo do governador do Rio à cultura

Demonstrando seu desprezo pela cultura, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, do PSC, retirou os nomes de professores e dos escritores e jornalistas Raquel de Queiroz e Carlos Heitor Cony, do compositor e cantor Luiz Melodia e da médica sanitarista e humanista Zilda Arns dos estabelecimentos de ensino estaduais que os homenageavam no Estado. A Contee emitiu nota repudiando essa decisão.

Desafios para o movimento sindical nas eleições municipais

Muitos profissionais do ensino colocarão seus nomes à disposição do eleitorado, alguns em busca da reeleição. A democracia representativa favorece a igualdade entre os cidadãos e o funcionamento democrático da sociedade, mesmo com suas limitações, principalmente envolvendo o poder econômico e o controle dos meios de comunicação pelos setores dominantes. Artigo do coordenador-geral Gilson Reis

Gilson fala da Belo Horizonte submersa

Nos últimos dias várias cidades brasileiras, especialmente em Minas Gerais e Espírito Santo, vêm sofrendo com as enchentes. Geralmente, sua causa está relacionada com a acumulação da água das chuvas sem a existência de meios necessários para o seu escoamento. O coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, que também é vereador (PCdoB) em Belo Horizonte – vítima das enchentes – gravou um vídeo abordando o problema na capital mineira.

“A impunidade não vai permanecer em Brumadinho” , diz Gilson Reis

O crime da Vale em Brumadinho (MG) completou um ano neste sábado (25/1). Devido ao rompimento da barragem da empresa na Mina Córrego do Feijão, 272 pessoas morreram. “Foi um dia terrível e inesquecível que até hoje deixa sequelas”, afirma o coordenador-geral da Contee Gilson Reis, que também é vereador por Belo Horizonte (PCdoB).

Uma educação esquizofrênica: O caso do Chile e suas políticas educativas

Os educadores são tensionados e se transformam em autômatos que constroem uma identidade que também se debate entre a defesa de uma educação integral e uma educação instrumental baseada em avaliações padronizadas. Artigo de Fabián Inostroza

20 Fatos Marcantes dos Anos 10 – 2016 e 2017

Em 5 vídeos a TV Contee faz uma retrospectiva de 20 fatos marcantes dos anos 10 (e alguns mais), para que a gente não perca de vista as lutas que deram certo e obstáculos que ainda precisamos superar.