Sindicato dos Professores do ABC realiza atividades contra demissões na Anhanguera
Entidade visitará universidades do grupo Anhanguera, que demitiu cerca de 400 professores somente no ABC
Na próxima semana, o Sindicato dos Professores do ABC, SINPRO ABC, estará presente nas universidades do grupo Anhanguera, realizando atividades de conscientização da população para os desmandos do grupo.
– No dia 27 de fevereiro (2ª feira), às 19h15, a manifestação ocorrerá na UniA Senador (rua Senador Flaquer, 456, centro – Santo André);
– Dia 28 de fevereiro (3ª feira), no mesmo horário, na UniABC (Av Industrial, 3330, Utinga – Santo André) – com a presença de movimentos estudantis da região.
– Dia 29 (4ª feira), UniA Tecnologia (rua Alberto Benedetti, 444, Santo André), às 19h15;
– Dia 1 de março (5ª feira), às 19h, na Faenac Guido Aliberti (rua Conceição, 321, São Caetano),
– E, por fim, no dia 2 de março (6ª feira), na Uniban (Av Dr Rudge Ramos, 1501, São Bernardo), às 19h45.
Conforme denunciamos no início deste ano, o grupo Anhanguera promoveu uma série de demissões em todo estado de São Paulo. No ABC, em cinco universidades (UniA, Uniban, UniABC, Faenac e Anchieta), mais de 400 professores foram desligados e, no estado, o número ultrapassou 1.600. Desse total, entre 65 e 70% eram mestres e doutores.
A Anhanguera está substituindo professores titulados por recém formados ou especialistas – por valor de hora aula baixo -; reduziu o número de aulas presenciais; está com salas lotadas, poucos professores e uma série de alunos já reclamam da qualidade do ensino oferecido. Além disso, permite que investidores estrangeiros comprem ações na bolsa de valores, objetivando tão somente o lucro!
“Anhanguera, o Brasil precisa de universidades sérias!”.
Fonte: Sinpro ABC
Isto é tudo verdade a Anhanguera está demitindo todos os ótimos professores , juntando as classes deixando-as super lotadas de aluno , nem conseguimos ouvir as explicações dos professores, sem contar algumas matérias que nem temos professores após 1 mês do inicio das aulas.
A Anhanguera pouco se importa com os alunos querem apenas dinheiro e lucro , sem contar que ela comprou a maioria das faculdades da região sendo assim não temos para onde correr.