Campanha da Contee chama atenção para o papel dos educadores no combate ao Aedes aegypti
Há vários anos o país é assolado por uma epidemia de Dengue e, hoje, sofre ainda mais com o avanço do Zika vírus. O responsável pela contaminação é um velho conhecido: o mosquito Aedes aegypti. Além da Dengue e Zika, o mosquito é transmissor da febre amarela e da febre Chikungunya.
No caso do Zika, a ameaça é ainda maior por sua possível relação com o crescimento de casos de malformação congênita e outras síndromes neurológicas. No último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, quase 4 mil casos suspeitos de microcefalia e sua relação com o Zika estão sendo investigados no país.
A luta no combate ao Aedes aegypti é responsabilidade de todos e o papel dos educadores na conscientização de todos os estudantes e da comunidade para a importância da prevenção e eliminação de focos de proliferação do mosquito é fundamental.
Por isso, a Contee lança a Campanha “Educadores Contra o Aedes” e incentiva as entidades filiadas a fazerem parte desta rede, divulgando a ação através da hashtag #EducadoresContraoAedes e compartilhando o material disponibilizado pela Confederação no Portal e nas redes sociais, que inclui dicas e medidas de prevenção para o combate ao mosquito.
Pequenas atitudes podem mudar o rumo dessa história. #EducadoresContraoAedes