Vereadores de Presidente Epitácio aprovam moção de repúdio à Uniesp

Parlamentares sentem-se envolvidos numa “farsa” do grupo empresarial

A Câmara de Presidente Epitácio, no oeste paulista, aprovou em 31/07 uma moção de repúdio ao diretor-presidente da Uniesp, Fernando Costa. O documento condena a exigência da faculdade do grupo de exigir que os alunos bolsistas inscrevam-se no Fies, sob pena de perder o benefício.

A moção aponta que, no início do ano, os vereadores foram procurados por representantes da Uniesp, que disponibilizou bolsas de estudo integrais, que seriam recebidas por alunos carentes indicados pelos parlamentares.
Passado o primeiro semestre letivo, porém, a Uniesp passou a exigir que os alunos contemplados peçam o financiamento pelo Fies, com a ameaça de que cobrará as mensalidades integrais, caso isso não ocorra.

A moção diz que “os vereadores foram usados nessa farsa engendrada” por Fernando Costa. A manifestação do Legislativo foi proposta pelo vereador Rosmen dos Santos Lopes (PSDB), mas aprovada por todos os parlamentares.

Clique aqui para ler a moção.

Problemas

As denúncias e reclamações contra a Uniesp em relação ao Fies são um dos alvos de inquérito aberto em 20/06 pela Procuradoria da República em São Paulo. A investigação apura também propaganda enganosa e problemas na Faculdade Prudente de Moraes (FPM), adquirida há um ano pelo grupo empresarial.
No mesmo órgão federal, existem outros dois inquéritos em andamento contra a Uniesp, iniciados entre março e abril, com denúncias semelhantes.

Leia aqui o que a Fepesp já publicou sobre a Uniesp.

Fonte: FEPESP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo