Para 79%, Michel Temer deveria renunciar ou ser cassado, diz DataPoder360
A maioria dos eleitores brasileiros quer a saída de Michel Temer do governo, informa pesquisa nacional do DataPoder360. Diante da revelação do conteúdo da delação da JBS, a renúncia ou a cassação do presidente é o desejo de 79% dos entrevistados. Só 12% acham que Temer deve continuar no cargo por considerarem que não há provas concretas contra o peemedebista.
A pesquisa DataPoder360 foi realizada de 17 a 19 de junho de 2017. Foram entrevistados 2.096 brasileiros e brasileiras com 16 anos de idade ou mais, em 217 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
REJEIÇÃO AO GOVERNO AUMENTA
O presidente Michel Temer é rejeitado por 75% dos brasileiros. Apenas 2% consideram o governo positivo. Esse percentual representa 1 aumento expressivo em relação a maio, quando Temer tinha 65% de avaliação negativa, segundo, a divisão de pesquisas.
É importante notar que o levantamento de maio foi realizado nos dias 7 e 8, portanto antes do FriboiGate.
JULGAMENTO DA CHAPA DILMA-TEMER
A absolvição da chapa Dilma-Temer no julgamento feito pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) foi um erro para 76% dos entrevistados. Para eles, a dupla vencedora da eleição presidencial de 2014 deveria ter sido cassada. O resultado é mais de 5 vezes maior do que a porcentagem de eleitores que concordam com a decisão do TSE: 14%.








