Uma semana depois: reflexões do FSM Palestina Livre continuam acesas

Neste sábado (8) completa uma semana do encerramento do Fórum Social Mundial Palestina Livre, mas as discussões proporcionadas pelo encontro permanecem para reflexão. Um desses pontos que não serão esquecidos tão cedo foi a realização da Plenária dos Movimentos Sociais, da qual participou o coordenador da Secretaria de Políticas Sociais da Contee, José Jackson Bezerra.

Segundo ele, a realização da plenária “foi o ápice do Fórum Social Mundial Palestina Livre”, uma vez que nela “foi construído o Documento dos Movimentos Sociais dialogado entre o Comitê Brasileiro e o Comitê Internacional que participaram deste que é um grande marco na luta pelo Estado Palestino”.

A leitura do documento foi feita por representantes do MST, da Via Campesina e da CTB. Os principais pontos abordados são: o movimento global em defesa do povo palestino; o direito de retorno dos exilados; o combate à ocupação da Faixa de Gaza e da Cisjordânia por colônias judaicas; os embargos à indústria israelense; a luta pela criação do Estado ad Palestina já; o protesto contra os acordos militares com Israel; e o boicote aos produtos oriundos das terras saqueadas dos trabalhadores palestinos e entregues aos colonos judeus militarizados.

José Jackson Bezerra destacou a participação efetiva da Contee no FSM, bem como dos diversos sindicados e federações da base.

Da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo