Sinpro Jundiaí: Negociação salarial é coisa séria!

Recuo da patronal leva sindicatos a dar entrada em ação de dissídio coletivo.

Diante do recuo do sindicato patronal (Sieeesp) nas propostas negociadas — e aprovadas pelas assembleias de professores de Educação Básica —, o Sindicato dos Professores de Jundiaí informa que ingressará, junto com os demais sindicatos de professores do estado de São Paulo, com ação de dissídio coletivo na Justiça do Trabalho.

O Sinpro Jundiaí, assim como outros 19 sindicatos paulistas, havia aprovado, em assembleia, proposta de acordo por um ano, formulada pelo Sieeesp, que garante a manutenção das cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho, reajuste salarial de 3,9% e PLR de 15%. O sindicato patronal, no entanto, recusou-se a assinar o acordo, alegando que não havia apresentado tal proposta. Essa alegação é mentirosa, como comprova a documentação das negociações, e foi desmentida em nota assinada pelos sindicatos integrantes da Federação dos Professores do Estado de São Paulo (disponível em https://bit.ly/2PSy5ll).

Diante da falta de respeito da entidade patronal com os professores, os sindicatos não tiveram outra opção se não a de judicializar a questão. Como já havia ocorrido em 2018 (lembre em http://bit.ly/2JBHH2x), mais uma vez as condições de trabalho dos professores da rede privada estão em risco por falta de compromisso dos donos de escola com os trabalhadores da Educação.

A partir de agora, nossa única defesa é nossa união. Fique alerta aos comunicados do sindicato e fortaleça a organização dos professores conversando com seus colegas sobre a importância de ser sindicalizado e apresentando o formulário online de sindicalização.

Do Sinpro Jundiaí

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo