Lula agradece apoio do PDT: “Ciro vale pela sua história, pelo compromisso com o Brasil”

Ex-presidente participou de entrevista coletiva ao lado do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, cujo partido decidiu apoiar o presidenciável da Federação Brasil da Esperança no segundo turno

No início da tarde desta quarta-feira (5), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou coletiva de imprensa ao lado do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, em que agradeceu o apoio do PDT no segundo turno das eleições presidenciais e elogiou o ex-candidato ao Planalto, Ciro Gomes.

“Nós juntaremos os diferentes para vencer os antagônicos”, disse Lula ao finalizar a participação dele na coletiva à imprensa.

Lula agradeceu ao pedetista e reagiu ao apoio de Ciro Gomes, fazendo reverência ao ex-ministro. “A história do Ciro não é uma história de 3,5%, a história do Ciro é muito maior que isso”, enfatizou o petista, que deve cumprir agenda no Rio de Janeiro a partir da próxima semana. “Ciro e o PDT valem muito mais que os votos que tiveram”. “Valem pela história, pelo compromisso, pela sua luta, pelas coisas que já fizeram pelo Brasil”, disse Lula.

“De forma Lupi, eu estou muito, muito, muito agradecido”, enfatizou o ex-presidente.

No encontro, a presidente nacional do PT, deputada federal reeleita Gleisi Hoffmann (PR), e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), coordenador da campanha de Lula, também, estiveram presentes.

Lupi começou o discurso reafirmando que “Bolsonaro representa tudo o que nós lutamos, a vida toda, contra”.

Lula venceu o primeiro turno, que se encerrou no último domingo (2), com 57.259.504 votos (48,4%), contra Bolsonaro, que obteve 51.072.345 votos (43,2%). Ciro ficou em quarto lugar, com 3.599.287 votos (3,5%).

PARTIDO DE BRIZOLA

“Somos o partido dos exilados, dos cassados, dos torturados. Nunca estaremos ao lado de torturadores. O senhor representa hoje a esperança do povo brasileiro”, disse a Lula o presidente nacional do PDT.

Na terça-feira (4), Ciro declarou apoio a Lula em segundo turno contra o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). O anúncio foi transmitido por meio de vídeo nas redes sociais dele.

Ele acompanhou a decisão do partido, PDT, que também anunciou apoio ao petista. O anúncio foi feito por Lupi, em entrevista coletiva realizada em Brasília, após reunião na manhã desta terça-feira. Ciro participou do encontro, assim como outras lideranças da legenda.

Ciro afirmou, em entrevista, que frente às circunstâncias o nome do petista era “a única saída”.

Hora do Povo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo