Semana da Execução Trabalhista acontece no Ceará
De 16 e 20 de setembro, a Justiça do Trabalho promove a Semana Nacional da Execução Trabalhista para agilizar processos
A Justiça do Trabalho de todo o país promoverá, entre os dias 16 e 20 de setembro, a Semana Nacional da Execução Trabalhista 2024. O objetivo da ação é agilizar a resolução de processos em fase de liquidação e execução, ou seja, aqueles em que o trabalhador já obteve a vitória na Justiça, mas ainda aguarda o pagamento dos valores devidos.
No Ceará, a abertura do evento ocorrerá no Fórum Autran Nunes, Centro de Fortaleza, às 9h da segunda-feira (16/9), com a presença de autoridades do TRT-CE, da OAB-CE, do MPT-CE, advogados, servidores, trabalhadores e empregadores.
Mutirão no Ceará
Na Justiça do Trabalho do Ceará, magistrados e servidores estão mobilizados para realizar audiências de conciliação, pesquisas patrimoniais, alienações judiciais de bens penhorados e pautas especiais, entre outras ações. As audiências acontecerão tanto nas Varas do Trabalho quanto nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas (Cejuscs) de primeiro e segundo graus.
Seu Direito Vale Ouro
Com o slogan “Seu direito vale ouro”, a campanha busca comparar a conquista de um direito trabalhista com a vitória de um atleta nas Olimpíadas. Assim como o atleta só completa sua jornada ao receber a medalha, o trabalhador só efetiva sua vitória ao receber o valor que lhe é devido.
Serviço
Abertura da Semana Nacional da Execução Trabalhista
Data: 16 de setembro de 2024 (segunda-feira)
Local: Fórum Autran Nunes (Ed. Des. Manoel Arízio de Castro)
Endereço: Av. Duque de Caxias, 1.150, 3º andar – Centro, Fortaleza/CE
Objetivo: agilizar a resolução de processos trabalhistas
Ações: audiências, pesquisas patrimoniais, leilões, pautas especiais