E vem lá de São Paulo: Boletim do Sinpro ABC
A assembleia do Ensino Superior, realizada no dia 29 de novembro de 2013, sexta-feira, na sede do SINPRO ABC, decidiu que o índice da Contribuição Assistencial 2014 será mantido em 3%, divididos entre os meses de maio, junho e agosto. De acordo com o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) e a cláusula 58 da Contribuição Assistencial Ensino Superior Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) está assegurado ao professor o período de oposição, que será de 1º a 31 de março de 2014, a ser exercido de modo individual, pessoalmente ou por meio de carta registrada encaminhada ao SINPRO ABC, com cópia à entidade mantenedora. Leia mais…
Assembleia Educação Básica e SESI/SENAI
No dia 8 de março, sábado, acontecerá na sede do SINPRO ABC, localizada na Rua Pirituba, 61/65, no Bairro Casa Branca, em Santo André, a assembleia para discutir o desconto da Contribuição Assistencial. Para os professores da Educação Básica a assembleia será às 9h e a rede SESI/SENAI às 10h30. Leia mais…
SINPRO ABC move ação judicial coletiva contra a CEF
O saldo das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de todos os trabalhadores com carteira assinada é corrigido pela Taxa Referencial (TR) mais 3% ao ano. No entanto, esse cálculo não reflete a inflação e, por isso, tem lesado o trabalhador. Essas perdas em relação à inflação acontecem de 1999 até agora.
Diante dessa situação, no dia 15 de março, sábado, acontecerá às 9h, no Centro de Formação do Sindicato dos Bancários do ABC, localizado na Rua Xavier de Toledo, 268, em Santo André (SP), a divulgação dos procedimentos necessários para a ação judicial coletiva exclusiva para os/as sócios/as do SINPRO ABC, movida contra a Caixa Econômica Federal (CEF). Professor, a revisão do FGTS pode até dobrar o saldo, se a justiça decidir a favor dos trabalhadores.
Qualquer dúvida entre em contato conosco. Leia mais…