Dia Nacional de Luta contra o PL 4.330!
Esta terça-feira (7), Dia Nacional de Luta, será marcada por manifestações em todo o Brasil para barrar a votação pelo Congresso Nacional do Projeto de Lei 4.330/04, que escancara a terceirização no Brasil, inclusive para as atividades-fins das empresas. A Contee está junto com a CUT e a CTB na denúncia de que a proposta representa um ataque à Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), retirando direitos dos trabalhadores e precarizando as relações e condições de trabalho.
A intensa mobilização foi agendada para esta terça em função da previsão de que o projeto entre em votação na Câmara dos Deputados. Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, a prioridade de um Congresso conservador, como o que foi eleito em 2014, é defender os interesses patronais e da elite e só se mobilizar para atacar os direitos dos trabalhadores e as conquistas sociais. “A agenda dos empresários está tendo prioridade. Por isso, temos de organizar e mobilizar cada vez mais nossas bases, nossa militância porque a luta pela manutenção e ampliação dos direitos vai exigir uma dedicação enorme de todos nós”.
Já para Adilson Araújo, presidente da CTB, “é lamentável que deputados e algumas centrais sindicais apoiem um projeto tão nocivo às relações do trabalho, sobretudo pelo que implica o projeto, que nada mais é do que o atestado da precarização e flexibilização dos direitos trabalhistas”. “O apoio ao PL significa um ato de traição à classe trabalhadora. Vamos denunciar junto às bases uma lista de todos aqueles que votarem e apoiarem o nefasto projeto.”
Os atos em todo o Brasil serão também em defesa da saúde pública, da democracia, dos direitos dos trabalhares, da Petrobras e das reformas política, tributária e agrária. Combate à corrupção e a necessidade do marco regulatório das comunicações também estão na pauta.
Com informações da CUT, da CTB e da Rede Brasil Atual