Fórum Estadual de Educação é instalado em São Paulo
A primeira reunião do Fórum Estadual de Educação de São Paulo ocorreu na última semana, mobilizando representantes dos trabalhadores da área, dirigentes do Governo e demais entidades que participarão dos encontros no órgão.
A Fepesp é uma das entidades que comporão o Fórum e será representada pela diretora Conceição Fornasari. O órgão será responsável, entre outras tarefas, por discutir um plano estadual de educação e organizar a Conferência Nacional de Educação (Conae) 2014, no âmbito estadual.
Durante a reunião, os participantes discutiram o texto da resolução que tornará oficial o Fórum e escolheram uma comissão para elaborar o regimento interno do órgão. Assim que a minuta for publicada no Diário Oficial e as regras de funcionamento estiverem definidas, outras comissões poderão ser criadas.
Outras entidades que quiserem participar das reuniões poderão se inscrever, além das cerca de 40 relacionadas até o momento. A próxima reunião está marcada para o dia 4 de fevereiro.
A instalação do Fórum é esperada pelo menos desde agosto de 2011, quando o Governo estadual anunciou sua entrada oficial no órgão, que já existia com a rede formada pelas entidades sociais. A criação de um órgão é uma das decisões da Conae 2010.
Com informações da Fepesp