Sinpro Campinas e Região: Posição do sindicato sobre o governo Bolsonaro
Temos acompanhado, com extrema preocupação, as consequências do equívoco cometido quando o então candidato Bolsonaro foi eleito, depois de realizar uma campanha mentirosa que obteve sucesso em virtude da omissão criminosa do judiciário e da “grande” imprensa.
Temos resistido a todas as investidas desse governo contra os interesses da classe trabalhadora e da população de forma geral.
A realidade demonstra que um governo sem compromisso com as aspirações da população e com um fascista no comando não serve aos interesses do país.
Em relação à saúde, o descaso com o SUS e os cortes em toda a estrutura de seguridade social levaram a uma situação de desespero e morte, consequência de uma política genocida e criminosa.
Não há planejamento, não temos vacinas suficientes, não temos seringas e agulhas, o Ministério da Saúde contrata um avião de empresa privada para buscar vacinas que não estão liberadas e não consegue distribuir adequadamente as doses que estão prontas e aprovadas pela ANVISA.
Enquanto o número de mortos continua a crescer, o presidente em exercício continua com o seu discurso negacionista, defendendo o uso de droga ineficaz, que foi comprada com dinheiro dos nossos impostos.
Em relação à Educação, à Cultura e ao Meio Ambiente o problema se repete.
A falta de oxigênio nos hospitais de Manaus, o apagão no Amapá, as queimadas na Amazônia e no Pantanal, a altíssima abstenção de mais de 50% na prova do ENEM, o sucateamento das universidades públicas, as mentiras constantes e a incapacidade de governar para os brasileiros nos levam à conclusão de que não há outro caminho para o Brasil a não ser o fim imediato desse governo. Para isso conclamamos todos os setores da sociedade e todo o povo a se manifestar pelo impeachment já, na expectativa de interromper essa destruição do Estado e da Sociedade brasileira, que não pode tolerar o desrespeito à Democracia e a tentativa de fazer ressurgir um autoritarismo de triste memória, mas que conta, por incrível que pareça, com o apoio de setores suscetíveis às mentiras e manipulações do “gabinete do ódio”.
Fora Bolsonaro!
Fora autoritarismo!
Impeachment já!