Sinpro Campinas e Região: Professores da USF têm novo representante sindical

47
0
SHARE

Os professores e as professoras da Universidade São Francisco (USF), Campus Cambuí, elegeram o professor Alexandre Meneguetti como seu representante sindical com 70,1% dos votos válidos. As urnas foram apuradas na última segunda-feira, dia 02, na sede do Sindicato. O Sinpro Campinas e região parabeniza o docente e incentiva a representação por local de trabalho como forma de aproximar o Sindicato de sua base nas instituições.

O papel do delegado sindical é manter o contato entre os professores e o Sindicato, sempre na perspectiva de representar os professores da escola no encaminhamento de problemas, e esclarecendo questões relativas à Convenção Coletiva de Trabalho e sua aplicação.

Uma vez eleito, o representante assume a responsabilidade de convocar, convidar e comunicar os professores sobre as atividades decididas pelas assembleias do Sindicato, buscando a participação do maior número de colegas nas atividades previstas.

O mandato do representante sindical terá duração de um ano, e terá direito à garantia de emprego ou de salário a partir da data de inscrição de seu nome como candidato, até o término do semestre em que sua gestão se encerrar.

Do Sinpro Campinas e Região

RESPONDER PARA:

POR FAVOR ENTRE COM SEU COMENTÁRIO!
POR FAVOR ENTRE COM SEU NOME