Feteerj: Sinpro Nova Friburgo ganha ação em favor de professor contra a Estácio
O Sindicato dos Professores de Nova Friburgo e Região (Sinpro), entidade filiada à Feteerj, venceu nesta semana mais um processo judicial contra a Universidade Estácio de Sá. Desta vez, a empresa foi condenada a indenizar um professor, que passou o semestre com carga horária zerada, injustificadamente.
Ainda em relação àquele Sinpro, também estão tramitando na Justiça processos relativos a descontos inexplicáveis nos salários e redução indevida de carga horária docente, ambos com efeitos coletivos.
Neste vídeo, o advogado do Sinpro Nova Friburgo, dr. Maycon Mathias, explica a situação dos processos – clique aqui para acessar o Facebook do sindicato.
Informamos que a Feteerj, representando os Sinpros em todo o Estado, entrou com um pedido de mediação no Ministério do Trabalho e Emprego para que aquela instituição de ensino abra negociações, visando a renovação dos Acordos Coletivos de trabalho (ACT). A Feteerj vem desde abril, início da data base dos professores, tentando iniciar a negociação salarial, mas a Estácio ignorou todos os pedidos para a marcação de uma primeira paritária entre as partes – leia mais aqui.