Sinpro Minas: Nota de pesar e solidariedade diante do ataque à escola em Poços de Caldas
O Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas) manifesta imensa tristeza e pesar diante do ataque ocorrido na Escola Profissional Dom Bosco, em Poços de Caldas, nesta terça-feira (10/10).
Medidas que promovam a paz e o respeito e acabem com a violência no ambiente escolar são urgentes e não devem ser tratadas de modo isolado ou superficial. Precisamos de políticas públicas efetivas no combate à violência, além da participação ativa de toda a comunidade.
Tornar as escolas ambientes de respeito e acolhimento para alunos e trabalhadores da educação é responsabilidade de todos: Estado, direções das instituições de ensino, comunidade, professores e trabalhadores das escolas, pais, mães e alunos.
Reafirmamos, enquanto representantes dos professores, nosso compromisso em contribuir para que o ambiente de ensino seja de segurança e paz, diálogo e vida.
Externamos nossa profunda solidariedade às vítimas, suas famílias e à comunidade escolar envolvida – em especial à família que perdeu um filho. Que sua memória nos inspire a lutar, cada vez mais, por paz.