Sinpro Guarulhos: Professoras e professores aprovam CCT e terão a partir de agora cláusula nova que garante o pagamento pela elaboração de provas e atividades adaptadas

Na assembleia realizada ontem, de forma híbrida, professores e professoras decidiram aceitar a contraproposta patronal, que finalmente contemplou além das cláusulas econômicas, uma nova cláusula que os docentes reputavam como fundamental para o encerramento das negociações: o pagamento pela elaboração de provas e atividades adaptadas.

Com a introdução desta nova cláusula na CCT, professores e professoras serão remunerados caso a escola solicite a elaboração ou aplicação de provas e atividades adaptadas, para estudantes atípicos. É um passo importante para o reconhecimento de que professores e professoras têm em sua rotina novas demandas que precisam ter regramento e remuneração. Do mesmo modo, consolida um posicionamento que todos e todas defendemos por uma educação verdadeiramente inclusiva.

Além disso, foi aprovado também o reajuste de 5% já no próximo pagamento, 18% de PLR ou abono, cesta básica de 30kg ou vale-alimentação de R$150,00, além da equiparação dos pisos salariais entre docentes que lecionam na educação infantil e no fundamental I.

São conquistas importantes, mas ainda distantes de demandas históricas, como o aumento da hora-atividade que professores e professoras reclamam há anos e que deverá incorporar as reivindicações da próxima campanha salarial.

Na assembleia de ontem também foi ratificada a contribuição assistencial para o sindicato, no valor de 5% em parcela única.

Encerramos a campanha, certos de que foram dados passos importantes e que, apesar disso, ainda temos muito a conquistar. Seguimos em luta!

Do Sinpro Guarulhos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo