Sinpro-Rio: Assembleias da UniverCidade e da Gama Filho
UniverCidade: manutenção do estado de greve e nova assembleia 24/10, 14h, no Sinpro-Rio
Na assembleia do dia 18 de outubro, os professores da UniverCidade/Galileo deliberaram pela manutenção do estado de greve e por uma nova assembleia, de acompanhamento, para o dia 24 de outubro, às 14 horas, na Sede do Sinpro-Rio.
Tal data foi escolhida por ser um dia após a data estipulada pelo grupo Galileo (23/10) para pagamento. O Sinpro-Rio fica na Rua Pedro Lessa, 35, 2º andar, Centro.
Professores da UGF: nova assembleia 24/10, 17h, na unidade Piedade
Em assembleia realizada no dia 17 de outubro, os docentes da Universidade Gama Filho (UGF)/ Galileo foram informados de diversas atitudes tomadas pela ADGF, conforme deliberação da assembleia anterior, e também marcaram uma assembleia para o dia 24 de outubro, às 17 horas, na unidade Piedade da UGF.
A associação informou que realizou uma reunião com Samuel Dionizio, diretor financeiro da Galileo, que avisou que o pagamento no dia 23 de outubro estaria garantido. Já quanto ao pagamento de setembro aos que não receberam, ele afirmou que aguarda a conclusão da lista dos reintegrados para efetuar o pagamento de todos de uma vez.
Encontram-se em curso as ações promovidas em defesa do direito dos professores: ofício encaminhado ao MEC pelo Sinpro-Rio, cobrando providências em face das irregularidades verificadas nos últimos atos de demissão em massa promovidos pela Galileo e acompanhamento da decisão a ser tomada pela juíza da 22ª Vara da Justiça do Trabalho.
Também foram apresentadas denúncias de que diversas turmas estão sendo fechadas com o cancelamento de disciplinas, o que vem causando mais redução da carga horária de professores e imenso transtorno aos alunos. Diante dos últimos acontecimentos, os professores deliberaram por insistir na busca de informações claras da Mantenedora sobre inúmeros pontos para melhor informar o corpo docente:
– a questão do fechamento de turmas;
– a definição da lista de demitidos;
– o pagamento dos professores que ainda não receberam;
– a correção do pagamento dos horistas que receberam setembro com base na carga horária de outubro;
– divulgação da nova estrutura de cargos da UGF (existe Vice-Reitor? existe Pró-Reitor Adjunto? etc.);
– medidas tomadas em cumprimento ao Termo de Saneamento celebrado com o MEC.
Do Sinpro-Rio