E vem lá de Pernambuco – Sinpro/PE: Professores da Funeso decretam Estado de Greve
Durante assembleia realizada na última quinta-feira (30), os professores da Fundação de Ensino Superior de Olinda (Funeso) decretaram estado de greve, ou seja, as aulas começarão normalmente, mas com o indicativo de que a categoria pode decidir em nova assembleia paralisar as atividades.
Os professores reivindicam melhores condições de trabalho, pagamento dos salários atrasados, atualização do FGTS e INSS, aplicabilidade do Plano de Cargos e Carreiras e a construção de um novo Acordo Coletivo de Trabalho.
Para piorar a situação desta tradicional faculdade, as últimas avaliações oficiais do governo federal, levaram o Ministério da Educação a não permitir que o curso de Administração da Funeso faça novos vestibulares, em função da nota 2 obtida na última avaliação do Enade. Sem falar que as demissões de professores e funcionários feitas aos montes estão trazendo prejuízos irreparáveis que poderão levar ao fechamento definitivamente da Instituição.
Uma nova assembleia já está marcada o próximo dia 7 (sexta-feira), em três horários, pela manhã às 10h, à tarde às 16h e à noite às 19h, no Campus Universitário da Funeso, em Jardim Fragoso. Na ocasião a categoria pode decretar greve.
Do Sinpro Pernambuco