Sinpro Itajaí: com luta e organização, vamos conquistar o ganho real
Foi realizada na noite de 8 de dezembro a assembleia geral do SINPRO com o objetivo de aprovar a pauta de reivindicação para a negociação salarial 2012. A campanha salarial, este ano, está organizada de maneira unificada entre os sindicatos que representam os trabalhadores em educação do setor privado filiados à CONTEE.
Os sindicalistas realizaram uma série de estudos sobre o avanço do ensino privado no país, bem como os altos índices de lucros que o setor vem acumulando, sem repassar diretamente aos salários dos educadores. Com o tema “Tem algo errado no ensino superior”, o SINPRO e demais sindicatos entram na luta pelo aumento real de salário, além do repasse da inflação acumulada do período que deve ser em torno de 6,15 %, segundo o Departamento Intersindical de Estratégias e Estudos Sindicais – DIEESE.
A assembleia também autorizou a diretoria do SINPRO a impetrar dissídio coletivo, caso as negociações pelo ganho real e pelo reajuste do INPC não venha ao encontro dos anseios da categoria.
Para os dirigentes, a organização e a união dos educadores são condições imprescindíveis para o êxito das negociações. “Com a conquista do ganho real, iniciaremos um novo ciclo de debates e valorização do trabalho docente. Lucros exorbitantes das escolas, altas taxas das mensalidades escolares e a diminuição da inadimplência são fatores importantes para a negociação” informa Adércia Hostin, presidente do SINPRO.
Fonte: Sinpro Itajaí