Persistência e determinação dos professores garante vitória e fim da greve no Isca
Os professores do Isca Faculdades, de Limeira, decidiram em assembleia nesta terça-feira, dia 6, encerrar a greve iniciada no dia 15 de fevereiro como protesto pelo atraso no pagamento de salários e benefícios. A decisão foi tomada depois que a Alie, mantenedora do Isca, pagou no prazo previsto, os salários de fevereiro, cumprindo a promessa feita no dia 29 de fevereiro.
Mesmo com o pagamento dos salários, os professores deverão se manter mobilizados até dia 16 de abril, quando realizam uma assembleia. Dia 15 de abril foi o prazo final solicitado pela mantenedora do Isca para regularizar todos os pagamentos atrasados do salário de janeiro deste ano, parte do salário de dezembro de 2011, parte do 13ª salário de 2011, o abono de 1/3 das férias de julho do ano passado bem como a comprovação da regularização dos depósitos mensais do FGTS.
“Nós consideramos este movimento dos professores vitorioso e histórico. Se eles não tivessem se mantido mobilizados e unidos a mantenedora não teria buscado alternativas para pagar os salários atrasados”, disse o diretor do Sinpro Campinas, Subsede de Limeira, Antonio Luiz de Carvalho e Silva.
O Sinpro agora vai acompanhar o cumprimento da agenda proposta pela Instituição para pagar os salários e benefícios atrasados. A Alie anunciou que está em busca de uma solução definitiva para a crise financeira que afeta a Instituição desde junho do ano passado.
Fonte: Sinpro Campinas