Sinpro Campinas e Região: Carta à comunidade escolar
O Sinpro, sindicato que representa os professores e professoras das escolas privadas de Campinas e região, comunica a todos os pais de alunos da educação básica que a categoria definiu, em assembleia realizada no dia 14/04, o pedido de instauração do dissídio coletivo e decretação de Estado de Greve, em virtude da intransigência patronal que pretende retirar direitos históricos da categoria.
As nossas reivindicações são manutenção de todas as cláusulas sociais da nossa Convenção Coletiva, que garante os direitos dos professores e professoras há mais de 20 anos, e reajuste pela média dos índices inflacionários ICV, INPC e INC de 2,14%, bem aquém do reajuste aplicado às mensalidades.
Ressaltamos que a intransigência patronal pode levar à intensificação ainda maior do trabalho docente, causando problemas de saúde para os professores e professoras, com as consequências inevitáveis para a qualidade de vida e trabalho dos professores e professoras!
Não é isso que queremos nem como professores, pais e cidadãos.
Contamos com a compreensão de todos e todas nessa luta que visa a resguardar as condições minimamente dignas de trabalho dos docentes, fundamentais para o bom desempenho em sala de aula.
Apagar o professor é apagar o futuro!