Movimentos realizam ato em solidariedade ao povo venezuelano e à Revolução Bolivariana

Um ato em frente ao Consulado da Venezuela em São Paulo (SP) deve marcar os 21 anos do levante popular liderado por Hugo Chávez no país vizinho, em 4 de fevereiro de 1992. Hoje (4), às 16h, apoiadores e simpatizantes do presidente venezuelano organizam uma manifestação de apoio na parte externa do prédio localizado na Rua General Fonseca Teles, 564, no Jardim Paulista.

Em convocatória, a Articulação Continental dos Movimentos Sociais da Alba (Aliança Bolivariana para as Américas) convida movimentos sociais, apoiadores e simpatizantes a participarem da manifestação e fortalecerem a Revolução Bolivariana e a luta pela autodeterminação dos povos latino-americanos. “A América Latina está vivendo dias decisivos para a consolidação de um modelo antineoliberal e anti-imperialista, que vem sido posto em movimento pelos povos nas últimas duas décadas. Neste sentido, o fortalecimento da Revolução Bolivariana na Venezuela é central para o presente e um futuro de lutas”, diz a nota.

O ato também será uma manifestação de apoio à Hugo Chávez, que vem se recuperando de delicada cirurgia para curar um câncer. Segundo o ministro das Comunicações da Venezuela, Ernesto Villegas, Chávez superou uma infecção respiratória e pode voltar a Caracas “em semanas”.

Em Brasília (DF), manifestantes organizados no Comitê Brasil está com Chávez realizaram um ato ecumênico pela saúde do mandatário no último sábado (2).

SERVIÇO
O quê: Manifestação de apoio à Revolução Bolivariana
Quando: 04/02, às 16h
Onde: Consulado da Venezuela em São Paulo (SP) – Rua General Fonseca Teles, 564, no Jardim Paulista
Do Brasil de Fato

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo