Homem de verdade não bate em mulher

Hoje, 8 de março, dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Sinpaaet aprofunda o seu compromisso com as políticas públicas voltadas para as mulheres. Afinal,  apesar das recentes conquistas femininas, infelizmente muitas brasileiras ainda enfrentam um cotidiano de medo e violência.

De acordo com dados do PNAD, de cada dez brasileiros, seis conhecem alguma mulher que foi vítima de violência doméstica. Em 2011, a Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180), da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), registrou 75 mil relatos de violência contra a mulher.  Em Tubarão, segundo dados do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, quase todos os dias é realizado

1(um) registro de violência doméstica. São dados alarmantes, tendo em vista que a violência cometida contra mulheres no âmbito doméstico, a violência social, sexual, física e emocional e a violência psicológica são fenômenos sociais e culturais e cercados pelo silêncio e pela dor.

Precisamos unir os nossos esforços. A violência contra as mulheres não pode ser tolerada, de nenhuma forma, em nenhum contexto, em nenhuma circunstância, por nenhum homem. E, para incentivar o debate e conscientizar as pessoas, trabalhadores em educação de Tubarão posaram empunhando o cartaz “Homem de verdade não bate em mulher”. Una-se a nós. O silêncio é cúmplice da violência.

Jornalista responsável: Laura Peruchi Mezari – SC3593

SINPAAET – Sindicato dos Professores e Auxiliares de Administração Escolar de Tubarão Rua Vigário José Poggel, 500 – Dehon Tubarão – Santa Catarina – (48) 3626-2407 Copyright © SINPAAET 2008. Todos os direitos reservados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo