Sinpro Campinas e Região: Professores do Colégio Drummond estão em greve
Os professores do Colégio Drummond de Americana, antigo Universitário, estão em greve por falta de pagamento de salários e de 1/3 de férias.
A escola tem, constantemente, atrasado o pagamento do salário, em desrespeito à CLT e à Convenção Coletiva de Trabalho.
Há professores que não receberam o pagamento relativo ao mês de agosto. O abono de 1/3 relativo às férias de julho também não foi pago. Além disso, os docentes sofrem com uma série de irregularidades como o não depósito de FGTS, INSS, entre outros.
Na sexta-feira, 20, o presidente do Sinpro Campinas e Região, Carlos Virgilio Borges, o Chileno, e a secretária geral, Conceição Fornasari, panfletaram em frente ao colégio para informar pais e alunos sobre a atual situação dos docentes.
A greve, que foi aprovada em assembleia da categoria no dia 19 de setembro, começou a partir da 0 hora desta segunda-feira, 23.
O Sindicato fará uma nova assembleia hoje, às 15h00, na sede da Federação dos Sindicatos dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo, Rua Rio Grande, número 60, bairro Colina, Americana para tratar sobre a avaliação do movimento grevista e os encaminhamentos sobre a greve.