Sinpro Pernambuco: Sindicato avança na fiscalização das escolas particulares

Preocupado com o número de denúncias recebidas sobre escolas particulares que não estão respeitando os protocolos sanitários, nem de distanciamento, o Sinpro Pernambuco procurou as autoridades, visando a ampliação da fiscalização e punição aos estabelecimentos que estão colocando em risco a vida e a integridade da comunidade escolar em todo estado.

Por intermédio da vice-governadora Luciana Santos, o sindicato foi procurado pela Gerência de Ensino da Secretaria de Educação do estado, para que as autoridades públicas apurassem melhor a natureza das denúncias recebidas pelo Sinpro. E, após a reunião, o sindicato e os técnicos educacionais criaram um Grupo de Fiscalização e Monitoramento dos Protocolos nas Escolas Particulares, que vai visitar os locais denunciados, na intenção de ver se os estabelecimentos estão respeitando ou não as regras postas ao ensino presencial no estado nesse contexto de pandemia.

Na reunião foi reafirmado, pelo governo do estado, que os protocolos apresentados são de obrigatório cumprimento a todas as escolas, públicas e particulares. O documento foi a condição mínima para que os estabelecimentos, e principalmente as instituições privadas, retornassem às aulas presenciais, já que estavam tão convencidas, e afirmaram publicamente, de que todas elas estavam preparadas para receber os(as) estudantes e professores(as).

Os trabalhos da comissão de fiscalização iniciarão imediatamente. O Sinpro Pernambuco está mobilizando toda diretoria para adentrar nas escolas e mostrar à sociedade e ao poder público os riscos e precarização que muitas instituições vêm apresentando, principalmente a integridade e a saúde da comunidade escolar. As vidas não podem ser substituídas por mensalidades escolares.

Do Sinpro Pernambuco (http://sinpropernambuco.org/sindicato-avanca-na-fiscalizacao-das-escolas-particulares/)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo