Sinpro/Caxias: Sindicato alerta!
Repudiamos iniciativas de pessoas que já demonstraram que não têm compromisso com a educação, tanto que hoje estão afastadas das instituições de ensino, porém utilizam redes sociais para difamar professores e criticam o posicionamento de defesa da vida que pede urgência da vacinação dos profissionais da educação.
Reiteramos o que está expresso na Carta Aberta dirigida ao governador:
“Somos a favor da volta às salas de aulas quando o Estado sair da bandeira preta, pois essa é razão da nossa vida e da profissão que escolhemos para servir a sociedade e porque dela depende a nossa existência. Mas sem a vida, de nada adiantará a nossa abnegação.”
O retorno ou não às aulas presenciais não é uma “novela”. Trata-se de uma questão de VIDA ou MORTE de crianças, adolescentes, familiares e profissionais da educação, como demonstram dados e pesquisas.
Atravessamos uma situação que está causando prejuízos para toda a sociedade, os professores também estão sendo muito prejudicados, como demonstra recente pesquisa realizada.
O momento exige unidade e empenho para superar a pandemia e evitar a perda de mais vidas. As vozes que se aproveitam de tão graves dilemas para obter visibilidade e “curtidas” com objetivos políticos, comerciais ou escusos não merecem ser citadas, mas desconsideradas. Queremos dar voz aos cientistas, aos professores que estão trabalhando incansavelmente e se reinventando na pandemia, às autoridades responsáveis que têm buscado soluções. Somos professores por vocação, somos profissionais e é justo que tenhamos direitos, somos humanos e lutamos pela vida!