Sinpro Pernambuco: Primeiro dia de paralisação dos professores é marcado por piquetes em escolas

O primeiro dia de greve dos professores do setor privado de ensino de Pernambuco teve cerca de 70% de adesão dentro do Estado. A expectativa da diretoria do sindicato é que 90% da categoria paralisem as atividades.

De acordo com Jackson Bezerra, coordenador geral do Sinpro, o comando de greve vem percorrendo diversas escolas dentro de Pernambuco. “O movimento está crescendo, As maiores instituições de ensino, dentro do Estado, já se juntaram ao movimento,. Estamos confiantes que sairemos vitoriosos dessa greve”, afirmou o coordenador .

Parte da categoria e dos diretores do Sindicato estão visitando escolas, na tentativa de mobilizar mais professores. Munidos de carro de som, eles entregam panfletos, conversam com os colegas presentes da importância de aderirem à paralisação. “Hoje, estamos espalhados para conscientizar o maior número de docentes possível. Esperamos dobrar a quantidade de escolas mobilizadas”, declarou o diretor do sindicato Gabriel Pimenta.

Neste exato momento, representantes do Sindicato estão reunidos com o patronato, no Ministério do Trabalho. Amanhã (7), os professores se reunirão em assembleia, às 8h, na sede do sindicato em Recife e nas subsedes do Sinpro em Caruaru e Petrolina. Na ocasião, a categoria avaliará o movimento grevista e discutirá os rumos da paralisação.

Reivindicações

Os docentes estão a unificação dos pisos em R$12,00 por hora/aula, reajuste salarial em 10%, vale alimentação para todos os professores com dois turnos na mesma escola, bonificação de 30% em ano de Bienal do Livro em Pernambuco para compra de exemplares, assinatura de jornais e revistas nas salas dos professores e convênios e planos de saúde para a categoria.

Do Sinpro Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo