Assembleia geral dos professores do setor privado de Pernambuco acontece nesta quinta

O Sinpro Pernambuco realiza assembleia do Setor Privado de Ensino nesta quinta-feira (9). A reunião acontecerá simultaneamente na sede do Sindicato em Recife e nas subsedes  de Petrolina, Caruaru e Limoeiro.Na ocasião será apresentada para categoria a contraproposta patronal e o andamento das negociações com Sinepe.

Conforme afirmou o professor Sergio Matias, do Colégio Ideia, as praticas patronais infligem ao professor um misto  de desesperança e aflição por desconfiar que mais uma vez, o descaso com os problemas gritantes dessa categoria irá imperar. Vamos mostrar a força do nosso “não”, para construir um horizonte de verdadeiras mudanças no amplo significado da palavra educação”, Afirmou o professor do colégio Ideia, Sérgio Matias.

Até então, as negociações seguem sem avanço, já que Sinepe sugeriu a retirada de direitos históricos conquistados pela categoria e não considerou nenhuma das reivindicações apresentadas pelos professores. “Eles negaram a proposição de hora atividade, a proposição de apoio técnico aos professores que trabalham em escolas com alunos com necessidades espécies, ticket alimentação, acesso a cultura e lazer e excluem qualquer cláusula que esteja relacionada à saúde do professor”, afirmou o coordenador-geral do Sinpro Pernambuco, Jackson Bezerra.

Jackson Bezerra convida toda categoria para se mobilizar no sentido de garantir seus direitos nessa luta da campanha reivindicatória 2013. Ele destaca que é de extrema importância da participação dos professores nessa assembleia. Segundo ele, somente com o envolvimento da categoria nas ações do sindicato será possível conquistar novos direitos que valorizem a profissão docente.

“Essa assembleia terá total mobilização da categoria nas principais escolas de Pernambuco. Estamos confiantes no nosso poder de avançar com as conquistas. Não aceitamos retroceder em nenhum direito. Se não houver avanços nas negociações pelos direitos da categoria, a ideia de greve permanece ativa. Nenhum direito a menos é o lema da categoria”, afirmou o coordenador.

Do Sinpro Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo