Assembleia promoverá nova audiência sobre a Uniesp

Os problemas relacionados à Uniesp serão tema de uma audiência pública no dia 26 de março na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

O Legislativo volta ao tema dois anos após ouvir as reclamações de professores e alunos das faculdades do grupo empresarial.

A audiência, marcada para as 19h, foi convocada pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL), que também propôs a primeira discussão, em 2011.

Em pronunciamento no plenário da Alesp no dia 6 de março, Giannazi falou da denúncia que envolve cerca de 600 estudantes, conveniados ao programa estadual Bolsa Universidade, de que eles teriam sido expulsos do campus da instituição no Belenzinho, em São Paulo.

CPI

Em 7 de março, os deputados da Assembleia do Rio de Janeiro ouviriam o diretor presidente da Uniesp, Fernando Costa, na CPI da Educação superior privada, mas ele faltou à convocação.

Durante a CPI realizada em São Paulo, o empresário esteve na comissão por duas vezes e foi questionado sobre os problemas relacionados à Uniesp.

O grupo, que nasceu em São Paulo, já atua em outros sete estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Tocantins, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Possui faculdades, mas também escolas de educação básica.

Em março de 2011, pouco antes da primeira audiência pública, o deputado Giannazi entregou um dossiê sobre a Uniesp, preparado pela Fepesp, ao então ministro da Educação, Fernando Haddad.

Nessa época, a empresa acumulava irregularidades trabalhistas: atrasos de pagamento de salários, retenção da contribuição ao INSS, demissões em massa e contratação por salários mais baixos, falta de depósito do FGTS, não homologação dos demitidos.

Desde 2010, a Fepesp acompanha de perto a atuação da Uniesp e publica reportagens sobre a instituição no site.

Clique aqui para acessar todas as notícias.

Da Fepesp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo