Band Minas censura o programa Extra-Classe, do Sinpro Minas

A Band Minas não exibiu no último sábado (18/10) o programa de TV do Sinpro Minas que estava agendado para ir ao ar, sobre os desafios da profissão docente em Minas e no Brasil.

No horário reservado (às 8h da manhã), a emissora repetiu o programa da semana passada, sobre o ensino de Ciências, sem avisar o departamento de Comunicação do sindicato, algo que nunca ocorreu em mais de seis anos de exibição.

O programa, feito para trazer reflexões em torno do Dia dos Professores (comemorado em 15 de outubro), trazia entrevista com o presidente do Sinpro Minas, Gilson Reis, além de reportagem com depoimentos de professores das redes pública e privada e especialistas, como o doutor em Educação e professor emérito da UFMG Miguel Arroyo.

Para Gilson Reis, a não exibição ocorreu devido às críticas feitas à educação em Minas. “A educação no estado foi sucateada, e os professores sofrem com baixos salários e falta de condições de trabalho e de infraestrutura adequada para o exercício da profissão. Essa é uma realidade que todos conhecem, embora o governo do PSDB insista em dizer que a educação vai bem em Minas”, criticou.

A Contee repudia veementemente a censura e ressalta como ela é sintomática do que está em jogo neste segundo turno das eleições: a disputa entre, de um lado, um projeto neoliberal, de ataques aos trabalhadores, à educação e à liberdade de expressão e direito à informação  e, de outro, a continuidade do projeto democrático e popular.

Com informações do Sinpro Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
666filmizle.xyz