Barão de Itararé promove ciclo de debates em São Paulo

As jornadas pelas quais o Brasil passou trouxeram várias lições, tanto para a política quanto para o jornalismo brasileiro. Pensando nisso, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé promoverá nos meses de março e abril um amplo ciclo de debates para refletir sobre a conjuntura social e política e também o papel da mídia nesse processo.

Desse modo, o ciclo de debates terá como objetivo alcançar algumas respostas sobre a seguinte questão: como a comunicação e a cultura podem ajudar a população a interpretar o processo social no interior da luta política?

O curso ocorrerá entre 11 de março e 8 de abril, sempre às terças-feiras, das 19 às 21 horas, na sede do Centro de Estudos Barão de Itararé, no Centro de S. Paulo e te como público alvo jornalistas e profissionais da área de comunicação ou qualquer interessados na área do jornalismo político.

Com vagas limitadas (40 pessoas por debate), o prazo de inscrição vai até 6 de março e será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 40,00 (por debate) ou R$ 150,00 (para participar dos cinco debates) para o material didático e despesas mínimas com o local. Ao final, o participante receberá um certificado.

Disciplinas e competências:

11 de março – O papel da mídia nas eleições de 2014 – Maria Inês Nassif, Renato Rovai e Altamiro Borges;

18 de março – A luta social nas redes e a democratização da fala – Pablo Capilé*, Luis Nassif e Renata Mielli;

25 de março – A cultura como emancipação e vetor de desenvolvimento – Juca Ferreira*, Dennis de Oliveira e Sérgio Vaz*;

1º de abril – 50 anos do golpe militar e o papel da mídia – Beatriz Kuziner, Laurindo Lalo Leal Filho e Joaquim Palhares;

08 de abril – A luta pela regulação democrática dos meios de comunicação – Luiza Erundina, Rosane Bertotti e Paulo Henrique Amorim;

Para se inscrever, mande um e-mail para baraoitararesp@gmail.com e retornamos com a forma de pagamento. Dúvidas, ligue no telefone (11) 3159-1585. O Barão de Itararé em São Paulo fica na Rua Rego Freitas, 454, conjunto 13.

Do  Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo