Barão de Itararé promove debate sobre as bandeiras da mídia na América Latina
O Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé promove amanhã (17), em São Paulo, o debate “As bandeiras da mídia na América Latina”, abordando a forma como os meios de comunicação atuam no subcontinente e a que causas políticas de fato servem.
Os debatedores serão Rodrigo Vianna, jornalista e blogueiro de “O Escrevinhador”, que atualmente desenvolve uma tese sobre o jornalismo na Colômbia; Everaldo Andrade, professor de História na USP, autor do livro ‘Bolívia: Democracia e Revolução’; Mateus Fiorentini, estudante de história, representante do Brasil na Organização Continental Latino-americana e Caribenha de Estudantes (Oclae) e membro da União da Juventude Socialista (UJS), o qual acaba de retornar de Cuba, onde morou nos últimos três anos.
Oficina de transmissão online
Uma hora antes do início do debate haverá uma oficina gratuita de transmissão on-line via celular, orientada pelos jornalistas do Mídia Ninja. Os participantes aprenderão sobre os melhores aplicativos, técnicas de enquadramento e dicas, em geral, para se fazer uma boa transmissão com o celular. A atividade é promovida pelo núcleo do Barão de Itararé em São Paulo e conta com o apoio do Brasil de Fato, da Mídia Ninja e da UJS.
Serviço
Oficina sobre ‘Transmissão online via celular’ com a Mídia Ninja – às 18h
Debate “As bandeiras da mídia na América Latina” – às 19h
Quando: 17/03/2015, início às 18h
Onde: Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé
Rua Rego Freitas, 454 – 8º andar – sala 83 – Centro – São Paulo
Com informações do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé