Boletim Eletrônico – Fitrae-BC
Hospitais universitários receberão R$ 95 milhões para reformas
O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem (27) que os hospitais universitários federais receberão R$ 95,5 milhões para obras de reformas e ampliações das unidades. Leia mais…
Diretoria Plena da Fitrae-BC reúne para decidir temas do Consind de novembro
A Diretoria Plena da Fitrae-BC reuniu-se no sábado 31 de agosto para discutir e deliberar sobre, entre outros pontos de pauta, os temas que farão parte do Consind que será realizado no próximo mês de novembro de 2013. Leia mais…
Entenda o que é desoneração da folha de pagamento
A desoneração da folha de pagamento é uma medida governamental com propósito de fazer crescer a produção: o governo eliminou a atual contribuição previdenciária sobre a folha e adotou nova contribuição sobre a receita bruta das empresas. Essa mudança já beneficia 42 setores da economia e tem como objetivo reduzir o custo de produção no Brasil. Leia mais…
Fiesp e sindicalistas criticam novo aumento da Selic
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) classificou como erro o novo aumento da taxa básica de juros (Selic). No quarto aumento consecutivo, de 0,5 ponto percentual, anunciado hoje pelo Comitê de Política Monetária (Copom), a taxa subiu de 8,5% para 9% ao ano. Leia mais…
Seminário Jurídico promovido pela Fitrae/Sinproep
Na sexta-feira 30/8, em Brasília, a Fitrae-BC e o Sinproep-DF promoveram o Seminário Jurídico sobre direitos trabalhistas, voltado para os diretores e funcionários de RH, contadores, advogados e prepostos das instituições de ensino do DF. Leia mais…
Sinteea elege nova diretoria
Em eleições realizadas em 23 de agosto de 2013, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Privados de Ensino de Anápolis e Região (Sinteea), elegeu sua nova diretoria, para o triênio 2013/2016. Somente a chapa Pela Valorização do Sindicato, encabeçada pelo companheiro Aroldo Divino dos Santos, inscreveu-se para concorrer ao pleito.. Leia mais…
Mulheres e jovens residentes em áreas vulneráveis receberão qualificação
O Projeto Mulheres da Paz é voltado a cidadãs com mais de 18 anos de idade, com renda familiar de até dois salários. Elas recebem capacitação sobre construção da identidade, mobilização comunitária, resolução não violenta de conflitos e educação para uma cultura de paz, enfrentamento à violência, direitos humanos e gênero, Lei Maria da Penha, enfrentamento ao tráfico de pessoas, noções básicas de Direito, informática básica e empreendedorismo. Leia mais…
CTB divulga Resolução Política de seu 3º Congresso
Após os três dias de debates realizados durante seu 3º Congresso Nacional, a CTB divulga a versão final de sua Resolução Política. 1 – O 3º Congresso da CTB realiza-se em meio aos impactos das jornadas populares de protesto iniciadas em junho deste ano, que em seu auge, no dia 20, mobilizaram mais de um milhão de pessoas. Emergiu das ruas um novo cenário político no Brasil. Leia mais…
Da Fitrae-BC