Brasil vence em estreia, no encerramento da primeira rodada da Copa
A seleção brasileira venceu por 2 a 0 a seleção da Sérvia em sua estreia na Copa do Catar. Os dois gols foram marcados por Richarlison, o segundo deles marcado de voleio – um verdadeiro golaço. A vitória foi convincente e reafirma o Brasil como uma das seleções favoritas, diferente de outras seleções cotadas ao título, como Argentina e Alemanha, que decepcionaram em sua estreia.
Além de Richarlison – grande atleta dentro e fora de campo, sempre atento às pautas sociais -, Vini Jr., Casemiro, Thiago Silva e Marquinhos também fizeram grande partida.
Ainda nesta quinta-feira (24), Portugal venceu Gana por 3×2. O primeiro gol da seleção portuguesa foi marcado por Cristiano Ronaldo de pênalti. O craque é o primeiro jogador da história a marcar em 5 copas diferentes. Ele marcou um gol nas Copas de 2006, 2010 e 2014 e quatro na Copa da Rússia em 2018. Com o gol de hoje, são 8 gols em mundiais.
Já o Uruguai não conseguiu sair do 0 a 0 contra a Coréia do Sul. Mesmo com Suárez e Cavani, os sul-americanos não conseguiram vencer a equipe de Son Heung-min.
No grupo do Brasil, a Suíça ganhou de 1 a 0 de Camarões. O gol da partida foi marcado por Embolo, que não comemorou ao marcar em respeito ao seu país natal – o atleta é nascido em Camarões e naturalizado suíço.
Confira os resultados da primeira rodada de jogos da Copa do Catar encerrada nesta quinta-feira.
Catar 0 x 2 Equador
Inglaterra 6 x 2 Irã
Senegal 0 x 2 Holanda
EUA 1 x 1 País de Gales
Argentina 1 x 2 Arábia Saudita
Dinamarca 0 x 0 Tunísia
México 0 x 0 Polônia
França 4 x 1 Austrália
Marrocos 0 x 0 Croácia
Alemanha 1 x 2 Japão
Espanha 7 x 0 Costa Rica
Bélgica 1 x 0 Canadá
Suíça 1 x 0 Camarões
Uruguai 0 x 0 Coreia do Sul
Portugal 3 x 2 Gana
Brasil 2 x 0 Sérvia
Próximos jogos
Na sexta-feira (25), acontecem 4 jogos da segunda rodada.
7 horas – País de Gales X Irã
10 horas – Catar X Senegal
13 horas – Holanda X Equador
16 horas – Inglaterra X Estados Unidos
O Brasil entra em campo novamente na segunda-feira (28) contra a Suíça, às 13 horas.