Campanha da CNTE: Educação pública, a Contee também apoia

A CNTE lançou ontem (20) a campanha Educação Pública, Eu Apoio!, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira a participar da construção de uma educação pública de qualidade e que atenda a todos. Essa é uma bandeira que a Contee também defende e, por isso, a Confederação compareceu ao lançamento, representada pela coordenadora da Secretaria de Assuntos Institucionais, Nara Teixeira de Souza, e se coloca como parceira na divulgação da campanha.

A CNTE conclama a todos a reivindicar melhor infraestrutura, universalização das matrículas, formação e valorização dos profissionais, mais participação de toda a comunidade escolar, respeito à diversidade e inclusão. A entidade ressalta que 2013 é um ano fundamental para o Brasil, uma vez que estão em pauta o novo Plano Nacional de Educação (PNE), o cumprimento da Lei Nacional do Piso do Magistério e a destinação dos royalties do petróleo para a educação pública. A essas metas, a Contee acrescenta a luta pela aprovação do Instituto de Supervisão e Avaliação do Ensino Superior (Insaes) e o combate às empreitadas do setor privatista junto ao Congresso nacional para aprovar benefícios aos empresários em detrimento da qualidade da educação.

Segundo o presidente da CNTE, Roberto Leão, “essa campanha se faz necessária para que todos os brasileiros e brasileiras entendam a necessidade de defender uma escola pública de qualidade. A escola pública é a grande escola do Brasil.”

Uma das maneiras de participar é entrar no site Educação Pública, eu Apoio e assinar a petição, que será enviada para o Congresso Nacional cobrando o respeito às leis, a implantação do PNE e os royalties para a educação.

Uma grande campanha nacional em televisão, rádio, web e mídia impressa está sendo lançada pela CNTE, incluindo a veiculação de VTs que simbolizam esse movimento crescente de apoio à educação pública de qualidade.

O site www.educacaoeuapoio.com.br concentrará todas as atividades da campanha ao longo do ano.

Com informações da CNTE e da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo